Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Madrugada Malogra e Paleta Molhada

Não consigo dormir cedo. É um fato.
Sabendo disso depois de dar boa noite pro Caio e soltar o Thor por quase uma hora (chinchilas precisam disso, aliás roedores de um modo geral) fiquei zanzando na internet e acabei colocando panos de pia pra lavar, comi um pedaço do bolo de chocolate batido à mão pela minha pessoa - fierce arms, maluco – e daí...
E daí? Era quase uma da manhã, sem um toco de sono. Inventei moda e comecei a mexer no warjack *.*


Tchaikovsky rolando loucamente no iTunes enquanto eu brigava contra a miniatura. Parece maluquice mas é muito gostoso sentar pra fazer essas coisas, depois de dar um tapa no visual da criança e quase me matar com aquela faca enorme de cozinha (que quase foi destruída no processo-e eu achando que podia estragar a miniatura, quando vi o corte da faca tava todo fodido e a miniatura inteira, pelo menos deu pra tirar as rebarbas) parei pra pensar na tinta e rever meus conceitos de material de trabalho.

A tinta... merece um palmface gigantesco, comprei a acrílica mas ela não pega direito, vai acabar saindo, fuça daqui e fuça de lá em sites e blogs acabo descobrindo a terrível verdade: não ia rolar pintar a mini só com o que eu tenho aqui hoje (escrever isso com o tema de Lago dos Cisnes é muito, muito triste xD). Preciso de base, preciso de cola com bico de aplicação, preciso de ferramentas para corte, preciso de amor, paciência e de um donut.
Mas nem tudo foi em vão, larguei o warjack na mesa, sozinho... e comecei a fuçar mais na internet sobre as minis e tintas e técnicas de pintura.

Pra quem não sabe essas miniaturas são de um jogo de tabuleiro com exércitos dentro de toda uma ambientação, cenário, história etc,(Quer saber mais? Googleia warmachine, warhammer, use seu google fu, caçarolas!) mas o que eu descobri hoje foi mais mágicko que isso.

É chamado de Wet Palette. Camelei muito em fóruns de miniaturas e apesar deles utilizarem estes termos e muitos outros com uma naturalidade medonha não achei nenhum tópico que listasse os nomes e as descrições. A Wet Palette é algo interessante e útil não só pra pessoas que curtem o hobby de pintar miniaturas, mas também artistas aleatórios como o Léderon... né, bixo xD (mas provavelmente ele já sabe disso...)
A tinta acrílica é uma tinta muito chata que seca muito rápido, a Wet Palette consiste em você literalmente enrolar uma folha de papel manteiga sem cera num material esponjoso de grossura média embebido em água e usa-la como paleta para misturar e espalhar as tintas.

Tutorial em inglês aqui.

Quando a tia Leila estiver menos chapada de sono (Sim, Sandman chegou! Finalmente) ela faz um tuto só dela pra vocês verem como ficou, esse tutorial aí de cima a moça disse que pode durar até uma semana com a tinta úmida. Mas espere, não é só isso! Ligando agora você também leva inteiramente grátis um descascador de morangos...
De qualquer maneira a Paleta Molhada ajuda muito na pintura com tinta acrílica, esse fim de semana vou encontrar o Smaug – vulgo Caio xD – e vamos deliberar sobre os materiais para pintar as minis, estou pensando seriamente em montar um exército e o RPGCon domingo com toda sorte de produtos rpgisticos e nerdisticos é um fator que pesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário